Tudo sobre Marketing

Este blog será utilizado na disciplina de E-commerce e Internetmarketing, ministrada pelo professor Diogo Scandolara, no Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Furb. E também, para abordar assuntos diversos relacionados ao Marketing.

Conceito de “hipertexto”

A invenção do conceito costuma ser atribuída a Vannevar Bush que descreve o “memex” num artigo clássico, escrito em 1945, antes mesmo do aparecimento dos primeiros computadores. A seguir Doug Engelbart fez, em 1968, uma emonstração histórica numa Conferência de Computação realizando o “memex” com a utilização de um “mouse”. O termo hipertexto foi lançado por Ted Nelson no início dos anos 60, significando uma “escrita/leitura não-seqüencial, não-linear”.

“Por hipertexto, eu entendo escrita não seqüencial – um texto com vários caminhos que permite que os leitores façam escolhas, e que são melhor lidos numa tela interativa. Popularmente, são concebidos como uma série de pedaços de textos conectados por links que oferecem ao leitor diferentes caminhos”. (Ted Nelson)

Ou seja, hipertexto são aqueles itens marcados numa página WEB que, quando clicados, levam a imagens ou informações mais detalhadas sobre o assunto. O hipertexto é um texto (ou uma imagem) grifado e destacado na página por uma cor diferente da cor de texto no qual está inserido. Quando se coloca o cursor sobre o hipertexto, o cursor muda seu formato para um ícone representado por uma mão. Clique nos itens marcados pela cor verde acima para compreender melhor.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: